2.ª edição dos prémios “Escolha do Consumidor” arranca este ano com 50 categorias

A 2.ª edição dos prémios “Escolha do Consumidor” em Angola arranca este ano de 2025, com cerca de 50 categorias, num total de mais de 100 marcas avaliadas, informou nesta Quinta-feira, em Luanda, o CEO da empresa, Miguel Soares. “Houve uma evolução. Portanto, ano passado tivemos cerca de 30 categorias, este ano temos cerca de…
ebenhack/AP
Entre as marcas que participam no processo constam a Unitel, Candando, Africell, Fidelidade, TDA - Paixão Automóvel, Nossa Seguros, Medicare, Eventos Arena, Ishop, Daimic, Delta Q, Zap e a Pumangol.
Economia

A 2.ª edição dos prémios “Escolha do Consumidor” em Angola arranca este ano de 2025, com cerca de 50 categorias, num total de mais de 100 marcas avaliadas, informou nesta Quinta-feira, em Luanda, o CEO da empresa, Miguel Soares.

“Houve uma evolução. Portanto, ano passado tivemos cerca de 30 categorias, este ano temos cerca de 50 categorias e avaliamos centenas de marcas, porque em cada categoria tem cinco a seis marcas inscritas”, avançou.

Entre as marcas que participam no processo constam a Unitel, Candando, Africell, Fidelidade, TDA – Paixão Automóvel, Nossa Seguros, Medicare, Eventos Arena, Ishop, Daimic, Delta Q, Zap, Pumangol.

Segundo o responsável, que falava em conferência de imprensa, a empresa tem um compromisso com o mercado, após anos aperfeiçoamento, indo mais ao encontro do consumidor e das marcas.

“As novidades deste ano é que, felizmente, as marcas que foram participantes na edição anterior voltaram a estar presentes e, temos mais marcas interessadas em ouvir o mercado e melhorar”, realçou Miguel Soares.

Para além do conjunto de questões muito focadas na utilização do produto ou do serviço em causa na categoria, o CEO referiu que adicionaram medidas com mais um conjunto de questões muito relevantes que têm a ver com a percepção da marca, o valor da marca, a relação da marca emocional com o mercado.

Para esta 2.ª edição, a Escolha do Consumidor abriu categorias na área dos influenciadores digitais.

“Cada vez mais é relevante no nosso mercado estes influenciadores que estão a ganhar muito espaço. Esses influenciadores têm impacto no cidadão comum porque seguem essas pessoas e também são importantes para as marcas porque as marcas querem fazer publicidade e querem perceber quem é que influência mais em determinado sector”, afirmou.

A gala de premiação será realizada no dia 21 deste mês, em Luanda, para dar a conhecer as marcas e personalidades preferidas dos angolanos.

A primeira edição em Angola da “Escolha do Consumidor” galardoou 38 produtos e serviços que mais se destacaram no país em 2023.

No sector de Seguradoras, “Escolha do Consumidor” distinguiu a empresa Fidelidade Angola nas categorias Seguros Automóveis, Seguros de Saúde e Seguros de Vida e Capitalização. A Nossa Seguros recebeu o galardão de Seguros – Serviço e experiência do Cliente.

No segmento alimentar, os angolanos escolheram a Pura como a Água Engarrafada preferida, e a Delta (Angonabeiro) como os melhores Cafés e Cápsulas do mercado nacional. A rede de comércio Candando arrecadou distinções nas categorias Padaria e Pastelaria, Frutas e Legumes e também Hipermercado. Por seu lado, a Angomart foi considerada a melhor rede de Supermercados de Proximidade. O Belas Shopping foi avaliado pelos angolanos como o melhor Centro Comercial e a IShop, como a Loja Oficial Apple preferida.

Na área das telecomunicações, os consumidores realçaram o desempenho da Africell como a melhor rede de voz e dados, Internet no Telefone, e a Unitel nas categorias de melhores Planos Diários de Internet e Planos de Voz,

A ZAP esteve também em destaque na gala de “Escolha de Consumidores”, ao arrecadar os prémios Canal de Novelas, Canal Infantil com o Canal Kanuca e Distribuidora de TV por Satélite.

No sector do jornalismo, a Forbes África Lusófona venceu a categoria Informação de Economia e Negócios e o programa Fala Angola, a de Noticiário Informativo. Enesto Bartolomeu foi apontado como o melhor Apresentador de Noticiário, e Patrícia Faria, a Radialista mais valorizada pelos angolanos.

 

Mais Artigos