30 Under 30 by Forbes África lusófona

Num momento em que o continente africano enfrenta desafios em diversos sectores, estes jovens transformaram as dificuldades em oportunidades, colocando em prática as suas mentes brilhantes. Na categoria de Entretenimento uma das nomeadas é Indira da Silva de 29 anos de idade, apresentadora angolana que começou a sua carreira como repórter, em 2018, no canal…
ebenhack/AP
Os jovens líderes destacados na primeira edição da lista '30 UNDER 30' da Forbes África Lusófona demonstram foco e persistência para o sucesso. Indira Silva faz parte na categoria de Entretenimento.
Life

Num momento em que o continente africano enfrenta desafios em diversos sectores, estes jovens transformaram as dificuldades em oportunidades, colocando em prática as suas mentes brilhantes.

Na categoria de Entretenimento uma das nomeadas é Indira da Silva de 29 anos de idade, apresentadora angolana que começou a sua carreira como repórter, em 2018, no canal Zap Viva, concretamente no programa “Viva a Tarde”, após vencer a primeira edição do concurso Diamante Bruto (concurso de talento), em que concorreu com mais de 8 000 participantes.

Em 2020 Foi repórter do programa O momento da blindada e chegou a substituir a apresentadora Stela de Carvalho por três meses. Em 2021 venceu o prémio de melhor repórter nos Prémios Globos Ouro. Em 2022, tornou-se apresentadora do programa Na placa e em 2023 venceu o Prémio Nova Geração, na categoria Apresentadora do Ano.

E em 2024 recebeu a distinção nos prémios Angola 35 graus, uma premiação que distingue os profissionais angolanos mais influentes até aos 35 anos, já fez parte de muitos outros projectos como Festa da Música Unitel, Unitel Estrelas ao Palco, Carnaval de Luanda e outros grandes formatos do entretenimento angolano.

Indira Silva tem ainda criado conteúdos no Instagram com 149 mil seguidores onde incentiva jovens a abraçarem os estudos e fazerem carreira para garantir o futuro melhor nas gerações vindouras  do seu país.

Mais Artigos