Os irmãos Nedvd Denise Correia e Petrusk Correia, Angolanos de 29 anos e 27 anos de idade, em 2019 abriram com a sua mãe uma loja de roupas em Lisboa, passado 1 ano com o surgimento da pandemia viram-se se motivados a reinventar-se e fundar a ONIMA
Nedvd teve motivação em fundar a Onima Semi-jóias porque é alérgica a ouro e viu na semi-jóia uma oportunidade de empreender através do E-commerce mas sempre com o sonho da loja física.
Em 8 meses a ONIMA já fazia por mês mais de 80 envios de encomendas para Luanda e cerca de 15 entregas em Lisboa e Porto. Hoje enviam para o mundo inteiro e contam com uma loja física no coração de Luanda.
Toda a logística das encomendas em Luanda era tratada pelo Petrusk Correia que em 2021 tornou-se responsável pelas parte financeira da empresa.
O objectivo da marca sempre foi vender semi-jóias com pedras semi-preciosas com acabamento impecável e que fosse um luxo acessível para todos.
Loja física em Luanda tem mais de 20.000 artigos vendidos e uma faturação acima dos 40 milhões de kwanzas com o objectivo de chegar aos 100 milhões em 2025.