8,1 mil milhões de kwanzas em fundo de rendimento

Foram captados 8,1 mil milhões de kwanzas, pouco mais de 9,4 milhões de dólares para a Fundo de Rendimento, ‘Standard Rendimento – Fundo Especial de Investimento em Valores Mobiliários Fechado’, admitido à negociação no Mercado de Bolsa de Unidades de Participação (MBUP). Assim, as 163.739 unidades de participação do fundo da Standard Gestão de Activos,…
ebenhack/AP
Fundo detido pelo Standard Gestão de Activos, tem Áurea e a LWEI Mansa Musa Brokers como parceiros de comercialização, maturidade de três anos e renda média na ordem dos 25%.
Economia

Foram captados 8,1 mil milhões de kwanzas, pouco mais de 9,4 milhões de dólares para a Fundo de Rendimento, ‘Standard Rendimento – Fundo Especial de Investimento em Valores Mobiliários Fechado’, admitido à negociação no Mercado de Bolsa de Unidades de Participação (MBUP).

Assim, as 163.739 unidades de participação do fundo da Standard Gestão de Activos, que tem Standard bank como entidade depositária, ficam disponíveis para negociação no mercado secundário, ou seja, mercado de balcão para qualquer entidade que queira adquirir uma posição no mesmo.

Acresce a estes dados que o fundo tem tempo previsto prazo de maturidade três anos, como soube a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA e por agora tem renda média de 25% do valor.

“Do ponto de vista prático, torna-se possível a entrada de qualquer player num fundo muito rentável”, apontou fonte ligada a LWEI brokers, que explicou ainda que o papel da sua entidade é o de comercializar posições.

Importa referir que fundo resulta do trabalho conjunto entre o Standard Bank de Angola, a Áurea – Sociedade Distribuidora de Valores Mobiliários, S.A., e a LWEI Mansa Musa Brokers, as duas últimas como entidades comercializadoras.

Mais Artigos