Fornecedores de fertilizantes moçambicanos beneficiam garantia de crédito de 2 milhões USD

O Mecanismo Africano de Financiamento de Fertilizantes, administrado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), vai lançar nesta Sexta-feira, 14, em Moçambique, o Projecto de Financiamento de Fertilizantes para a Gestão Sustentável da Agricultura, com o objectivo de aumentar o acesso a fertilizantes para 300 mil pequenos agricultores em Moçambique. Segundo uma nota do BAD a que a…
ebenhack/AP
Mecanismo Africano de Financiamento de Fertilizantes, do Banco Africano de Desenvolvimento, lança, em Moçambique, o Projecto de Financiamento de Fertilizantes para a Gestão Sustentável da Agricultura.
Economia Negócios

O Mecanismo Africano de Financiamento de Fertilizantes, administrado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), vai lançar nesta Sexta-feira, 14, em Moçambique, o Projecto de Financiamento de Fertilizantes para a Gestão Sustentável da Agricultura, com o objectivo de aumentar o acesso a fertilizantes para 300 mil pequenos agricultores em Moçambique.

Segundo uma nota do BAD a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, o projecto fornecerá uma garantia parcial de crédito comercial de 2 milhões de dólares a fornecedores e distribuidores de fertilizantes para a entrega de 60 mil toneladas de fertilizantes.

“Oferecerá também uma subvenção de 877.980 dólares para apoiar actividades de saúde do solo e formação para pequenos agricultores”, acrescenta o mesmo documento.

O Mecanismo Africano de Financiamento de Fertilizantes, administrado pelo Banco Africano de Desenvolvimento, é um fundo especial que fornece soluções de financiamento inovadoras para aumentar a utilização de fertilizantes e melhorar a produtividade agrícola nos países membros regionais do banco.

Mais Artigos