Banco Millennium, com foco na sustentabilidade, lança cartões reciclados

O banco angolano Millennium Atlântico, um dos que mais inova no país, acaba de anunciar, para breve, o lançamento de cartões de débito produzidos a partir de materias reciclados, em linha com o seu compromisso com a sustentabilidade e com um futuro mais verde. Num comunicado publicado no seu website, consultado pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA,…
ebenhack/AP
Num comunicado publicado no seu website, a instituição refere que a iniciativa inovadora reflecte o compromisso contínuo do banco com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.
Negócios

O banco angolano Millennium Atlântico, um dos que mais inova no país, acaba de anunciar, para breve, o lançamento de cartões de débito produzidos a partir de materias reciclados, em linha com o seu compromisso com a sustentabilidade e com um futuro mais verde.

Num comunicado publicado no seu website, consultado pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, a instituição refere que a iniciativa inovadora reflecte o compromisso contínuo do banco com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, reforça o alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e a importância de reduzir o impacto ambiental dos seus produtos.

“Os novos cartões são fabricados utilizando PVC, sem comprometer a qualidade ou a sua durabilidade. Cada cartão é cuidadosamente produzido para garantir que os clientes possam usufruir dos mesmos benefícios, enquanto contribuem para a preservação do ambiente”, lê-se no documento.

Citado na nota, Domingos Marques, director de Meios de Pagamento do Millennium Atlântico, refere que “a missão do banco não se esgota no fornecimento de produtos e serviços de qualidade aos clientes, mas igualmente fazer o seu papel na protecção do planeta”.

“Esperamos com este passo inspirar outras empresas a adoptar práticas mais sustentáveis. Estamos confiantes que esta iniciativa será bem recebida e estamos ansiosos em continuar a trabalhar em prol de um futuro sustentável”

Segundo garante a instituição no comunicado, a produção dos referidos cartões emite menos gases de efeito estufa em comparação com a fabricação de cartões de plástico virgem, “contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas”.

Por sua vez, a directora de Sustentabilidade e Impacto do Millennium, Yuma Santos, também referenciada na nota, sublinha que os anunciados cartões de débito serão um contributo directo da isntituição bancária  para a preservação do ambiente e um apoio às práticas de consumo responsável. “Esperamos com este passo inspirar outras empresas a adoptar práticas mais sustentáveis. Estamos confiantes que esta iniciativa será bem recebida e estamos ansiosos em continuar a trabalhar em prol de um futuro sustentável”, enfatizou.

No comunicado, o banco Millennium Atlântico avança que os cartões reciclados estarão disponíveis para aquisição, “muito brevemente”, em todas as suas agências.

Entre os vários benefícios, o atlântico ressalta o “combate combate a mudança climática” e a “conservação de recursos naturais – recuperação e reutilização de materiais, diminuindo a necessidade de extração de novos recursos naturais”.

O Atlântico apresenta-se como um banco “fortemente” comprometido com a inovação e a sustentabilidade e que incorpora no seu modelo de actuação o investimento contínuo em melhorar a experiência do cliente, os seus produtos e serviços, bem como a melhoria contínua dos seus processos de forma a simplificá-los, em benefício dos seus clientes e de um ambiente cada vez mais verde.

Mais Artigos