Um resort 5 estrelas com 605 quartos, localizado na baía da Murdeira na Ilha do Sal. É este o projeto que junta o BFI Bank ao Grupo Piñero em Cabo Verde. O acordo de financiamento foi assinado hoje, durante a inauguração das obras de expansão do BFI Bank na cidade da Praia.
O hotel, que irá operar sob a marca Bahia Príncipe Fantasia Cabo Verde, fará parte da divisão hoteleira do grupo Piñero e está enquadrado na estratégia de crescimento do conceituado grupo que tem presença na República Dominicana (onde é líder), México, Jamaica e Espanha. O projeto, em Cabo Verde, marca também a entrada do grupo no continente africano.
Encarna Piñero, CEO do Grupo, afirmou, durante a assinatura do documento que “este acordo faz parte da nossa estratégia de expansão para novos mercados, onde esperamos contribuir para o desenvolvimento do setor turístico e oferecer oportunidades de crescimento para as comunidades locais.”
Por sua vez, Luís Rodrigues, CEO do BFI Bank, sublinhou a importância do turismo como principal
motor da economia cabo-verdiana, justificando que “a nossa participação neste projeto reflete o compromisso em atrair investidores internacionais e contribuir para o fortalecimento do turismo, que é uma das indústrias mais importantes do país.”
O BFI Bank foi fundado em 2002 e desde então tem atuado no setor da Banca Privada e no financiamento de projetos estratégicos em Cabo Verde, tanto de empresas privadas como de instituições públicas.
O acordo celebrado entre o BFI Bank e o grupo Piñero representa um investimento de 120 milhões de euros. O empreendimento turístico deverá abrir portas em 2027 e criar 500 postos de trabalho diretos.