Feira do Livro de Maputo conta com mais de 10 mil participantes

Mais de 10 mil participantes são esperados na 10.ª edição da Feira do Livro de Maputo, de 24 a 26 de Outubro, na capital do país, juntando 56 convidados, prevendo troca e doação de obras, anunciou o director do evento. Segundo Amosse Mucavele, a feira é uma iniciativa do município de Maputo e para esta…
ebenhack/AP
Evento é uma iniciativa do município de Maputo, vai decorrer de 24 a 26 de Outubro em alguns centros culturais da capital moçambicana, e espera receber mais de 10 mil visitantes
Life

Mais de 10 mil participantes são esperados na 10.ª edição da Feira do Livro de Maputo, de 24 a 26 de Outubro, na capital do país, juntando 56 convidados, prevendo troca e doação de obras, anunciou o director do evento.

Segundo Amosse Mucavele, a feira é uma iniciativa do município de Maputo e para esta edição esperam receber mais de 10 mil visitantes. “Isto porque contamos com parcerias que firmamos com algumas escolas primárias e secundárias, incluindo as de música e de dança, visando a participação dos seus alunos”, declarou.

Uma das novidades da 10.ª edição da Feira do Livro de Maputo, segundo a Lusa, é a iniciativa “ler, trocar e doar”, que visa incentivar o gosto pela leitura.

A edição deste ano vai decorrer em alguns centros culturais da capital moçambicana, com destaque para o Instituto Guimarães Rosa, Centro Cultural Moçambicano – Alemão, Associação dos Escritores Moçambicanos, Átrio do Município de Maputo e no Jardim Tunduru, no coração da capital.

A jornalista e escritora portuguesa Ana Barba Pedrosa integra a lista dos 56 convidados que vão participar na feira, enquanto oradora, sendo que a programação inclui ainda a presença de outros 22 artistas brasileiros e um francês.

“Os participantes serão estimulados a doar seus livros para a rede das bibliotecas municipais. Todo o mundo tem um livro em casa e que acha que já está cansado, então pode trazê-lo para trocar com os outros participantes ou doar para as bibliotecas”, explicou Amosse Mucavele.

Segundo a organização do evento, o espaço de doação e troca de livros quer servir igualmente como lugar para a promoção de diálogos entre escritores emergentes e a promoção de publicações independentes e estimular estratégias para a facilitação de acesso aos livros em Maputo e não só.

*Napiri Lufánia

Mais Artigos