Guiné-Bissau reforça laços com o Cazaquistão

O presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, destacou durante uma visita oficial ao Cazaquistão, a importância da cooperação entre os dois países, especialmente na exploração de recursos naturais, no desenvolvimento económico e na formação de quadros guineenses. Em Astana, após uma reunião com o presidente cazaque Kassym-Jomart Tokayev, Sissoco Embaló sublinhou os avanços sociais e…
ebenhack/AP
O presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, está em visita oficial ao Cazaquistão para promover a cooperação em recursos naturais, formação profissional e questões globais.
Líderes

O presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, destacou durante uma visita oficial ao Cazaquistão, a importância da cooperação entre os dois países, especialmente na exploração de recursos naturais, no desenvolvimento económico e na formação de quadros guineenses.

Em Astana, após uma reunião com o presidente cazaque Kassym-Jomart Tokayev, Sissoco Embaló sublinhou os avanços sociais e económicos do Cazaquistão e a relevância do fortalecimento dos laços com o país asiático. “É nesse espírito que vim a Astana para reafirmar, reforçar a amizade e cooperação entre a Guiné-Bissau e o Cazaquistão”, afirmou.

Apesar da distância geográfica, os dois líderes partilham uma visão comum em questões globais, incluindo a resolução de conflitos, a preservação da paz mundial e a promoção da igualdade entre as nações. Também abordamos temas como a proteção ambiental e a concertação nas Nações Unidas.

“Esperamos muito desta cooperação, que poderá trazer benefícios para o desenvolvimento económico e social da Guiné-Bissau”, destacou Sissoco Embaló, reforçando a ambição de aproveitar o potencial desta parceria estratégica.

A visita oficial de três dias ao Cazaquistão reflete o compromisso de estreitar laços bilaterais e abrir novos caminhos para o progresso conjunto entre os dois países.

Mais Artigos