É difícil apurar quanto as empresas investem e quanto as figuras públicas facturam com o marketing digital. O Instagram é uma rede social que surgiu muito virada para o entretenimento, mas nos últimos tempos está a granjear espaço no sector empresarial. É a preferida das empresas e celebridades para o marketing digital ou de influência, através da publicação de textos, fotos e vídeos curtos no feed ou no estado a sugerir a compra de determinados bens ou serviços. A lista dos 50 angolanos mais seguidos no Instagram é liderada por Jandira Sassingui Neto, 37 anos, mais conhecida como Pérola, com 1,4 milhões de seguidores, que representa 4,5% da população angolana. Entretanto, sabe-se que os seguidores nas redes sociais são provenientes dos quatro cantos do planeta. De qualquer forma, em Angola é Pérola quem comunica para o maior número de pessoas. No Instagram, divulga, além das suas músicas, entrevistas e shows, publicidade da LS Republicano, Fidelidade Seguros, Unitel, campanhas governamentais (medida de prevenção da Covid-19, por exemplo) e publica os nomes de estilistas e/ou boutiques dos trajes que usa em shows ou espectáculos.
Os angolanos mais seguidos no Instagram

É difícil apurar quanto as empresas investem e quanto as figuras públicas facturam com o marketing digital. O Instagram é uma rede social que surgiu muito virada para o entretenimento, mas nos últimos tempos está a granjear espaço no sector empresarial. É a preferida das empresas e celebridades para o marketing digital ou de influência,…
ebenhack/AP
O Instagram é uma rede social que surgiu muito virada para o entretenimento, mas nos últimos tempos está a granjear espaço no sector empresarial.
Mais Artigos
Portugal lança linha de crédito de 500 milhões de euros para impulsionar investimento em Moçambique
Por
Forbes Staff

Cabo Verde aprova por unanimidade estatuto do artista e inaugura nova era para a economia criativa
Por
Catarina Ramos

Inflação em Angola desacelera em Novembro, mas níveis regionais mostram fortes assimetrias
Por
Pedro Mbinza


