Os Bancos Centrais da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (BCPLP) pretendem apostar na aplicação de mecanismos de prevenção nos sistemas financeiros nacionais, adoptando medidas para melhorar o combate à Covid-19.
Com este propósito, Angola organiza na próxima Terça-feira, 25, o 10º encontro de governadores dos bancos centrais da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, que decorrerá pela plataforma digital Zoom.
A FORBES apurou, junto do portal dos Bancos Centrais de Países de Língua Portuguesa, que em debate estará o tema “Os BCPLP e a Covid-19: Medidas de política monetária, cambial, regulação, supervisão bancária e outras em resposta à pandemia”. O encontro, avança a nota, permitirá também a partilha de experiências da acção dos bancos centrais em resposta aos desafios colocados pela crise pandémica provocada pelo novo coronavírus, ao fim de pouco mais de um ano.
O evento, de periodicidade bienal, contará nesta edição com a particpação de governadores e altos dignatários dos bancos centrais de Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Brasil, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Guiné Equatorial, Portugal e da Autoridade Monetária de Macau.