O Ministro dos Recursos Naturais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, revelou nesta Terça-feira, em Luanda, que a Sonangol vai transferir da concessão da Cidadela para ao Petro Atlético.
“O Petro Atlético tinha um projecto para construir a sua própria infra-estrutura”, explicou o ministro. O Governo pediu à Sonangol, no âmbito dos seus projectos sociais, para cuidar da Cidadela. O que nós fizemos foi juntar o útil ao agradável. Resolvemos um problema social”, disse.
Diamantino Pedro de Azevedo considerou a iniciativa uma atitude boa e uma estratégia inteligente da Sonangol.
“Em vez de simplesmente reparar a Cidadela e devolvê-la ao Estado, a petrolífera passa agora a gerir a concessão para a transferir depois para o seu clube desportivo”, frisou.
Contudo, esta decisão permitirá ao Petro de Luanda remodelar o estádio, de forma a proporcionar as condições adequadas para a realização de jogos das competições nacionais sob a égide da Federação Angolana de Futebol (FAF).
O estádio da Cidadela foi inaugurado, em Junho de 1972, no Rangel, em Luanda, estando actualmente em avançado estado de degradação, por falta de manutenção.
Há cerca de 16 anos, a Confederação Africana de Futebol (CAF) interditou o uso do segundo anel das bancadas, por razões de segurança, devido às fissuras registadas nos pilares de sustentação.





