Os prémios da Sanlam Angola, agora SanlamAllianz, atingiram 43 mil milhões de kwanzas em 2024, distribuídos em 90% no sector não vida e 10% no seguro de vida, com previsão de duplicar a facturação este ano.
A informação foi avançada esta Quinta-feira, em Luanda, pelo CEO SanlamAllianz, Armando Mota, durante a conferência de imprensa de apresentação da nova marca.
“Não estamos longe daquilo que é o padrão de distribuição das linhas de negócios em Angola, temos uma forte concentração de seguro de saúde, de acidentes no trabalho e automóvel. Queremos continuar a reforçar a nossa posição enquanto empresa que segura os grandes investimentos”, afirmou.
Armando Mota enfatiza que a empresa quer focar os seus recursos nos seguros particulares e nas pequenas e médias empresas, que, segundo considera, terão um papel fundamental no futuro do desenvolvimento da economia angolana.
”E nós estamos ao lado dos empreendedores para que possam investir, criar emprego, pagar impostos e ajudar Angola a crescer”, referiu.
Já a directora executiva da SanlamAllianz Seguros Gerais, Delphine Traoré, disse que o lançamento da nova marca representa a concretização visível de um empreendimento conjunto, ressaltando que a o foco é desbloquear o crescimento, expandir a inclusão financeira e promover a criação de valor sustentável para todos os envolvidos.
“Estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento de Angola, apoiar o crescimento inclusivo e criar produtos financeiros inovadores. A nossa presença em não só irá fortalecer os mercados de capitais, mas também atrair investimentos estrangeiros”, garantiu.
Ainda durante a sua intervenção, Delphine Traoré o objectivo é ser o fornecedor de serviços financeiros mais confiável de África, orientados pelos quatro valores essenciais, nomeadamente cuidado, inovação, colaboração e integridade.