A presidente do conselho de ministros da Itália, Giorgia Meloni, lamentou esta Segunda-feira, 21, a morte do Papa Francisco, vítima de doença.
“O Papa Francisco retornou à casa do Pai. Esta é uma notícia que nos entristece profundamente, pois um grande homem e um grande pastor nos deixa. Tive o privilégio de desfrutar de sua amizade, seus conselhos e seus ensinamentos, que nunca falharam, mesmo nos momentos de provação e sofrimento”, lamentou Meloni.
Segundo uma publicação feita no site da presidência do Conselho de Ministros do governo italiano, consultado pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, a presidente do conselho de ministros, nas meditações da via Sacra, ele lembrou o poder do dom, que faz tudo florescer novamente e é capaz de reconciliar o que aos olhos do homem é irreconciliável.
“Um dia antes da sua morte, o pontífice pediu ao mundo, mais uma vez, a coragem de mudar de rumo, de seguir um caminho que não destrói, mas cultiva, repara, protege”, disse
“Caminharemos nessa direcção, para buscar o caminho da paz, perseguir o bem comum e construir uma sociedade mais justa e equitativa”, referiu, lembrando as últimas palavras ditas pelo santo padre na missa da via Sacra realizada neste Domingo.
Seus ensinamentos e legado, garantiu, não serão perdidos, descrevendo o Santo Padre com o coração cheio de tristeza, mas sabemos que ele está na paz do Senhor.