O Governo do Senegal vai assinar vários acordos com a Guiné-Bissau no domínio cultural e convenção de cooperação cinematográfica, segundo o programa oficial da visita de Estado do Presidente da República do Senegal, Bassirou Diomaye Diakhar Faye.
O chefe Estado senegalês chegou está manhã naquele país lusófono para uma visita que irá terminar no dia 27 deste mês, Terça-feira.
Depois de ter sido recebido pelo seu homólogo, Umaro El Mokhtar Sissoco Embaló, no aeroporto internacional “Osvaldo Vieira”, os dois presidentes deslocaram-se para o centro da cidade, onde receberam os cumprimentos da delegação após das cerimónia de honras militares.
O presidente do Senegal fez-se acompanhar pela ministra dos Negócios Estrangeiros, ministro das Forças Armadas, ministro da Energia, Petróleo e Minas;Ministra das Pescas.
Ainda no Palácio, o Presidente Faye foi condecorado pelo seu homólogo, seguido pela declaração conjunta.
Diomaye Faye esteve na Fortaleza da Amura, onde depositou a coroa de flores no Mausoléu dos antigos combatentes da Pátria, Amílcar Cabral e General Nino Vieira.
Umaro Embaló, por ocasião da visita de Estado, vai oferecer um jantar ao homólogo e à sua delegação, sendo que no segundo e último dia visita, antes do regresso, o presidente do Senegal visita o sector privado.