A TIS, empresa angolana de tecnologia que actua na área de consultoria de negócios e tecnologia, reforçou nesta Quinta-feira, 09, o seu compromisso com a empregabilidade jovem e a construção de talento angolano.
A 8.ª edição do programa de estágio que está a transformar o acesso ao emprego jovem, com resultados mensuráveis e impacto directo no tecido empresarial acolheu 20 novos estagiários, seleccionados através de protocolos com instituições como a Universidade Gregório Semedo, Universidade Metodista, Insutec, Colégio Pitruca, Árvore da Felicidade e Victoria da Fé.
Segundo o CEO da TIS, William Oliveira, o processo de candidatura foi conduzido directamente pelas instituições de ensino, garantindo rigor e alinhamento com os critérios definidos no regulamento do programa.
“O objectivo do programa ADN TIS é formar jovens, dar a eles uma visão de como funciona o mundo empresarial, dar uma visão de inovação, dar o ADN do network e ficar logicamente com aqueles que se destacam, mas também aqueles que não ficam entregamos ao mundo do trabalho jovem qualificados”, avançou William Oliveira.
Ao longo do ano, o responsável da empresa referiu que o ADN TIS vai continuar a aprofundar parcerias estratégicas com universidades, iniciativas do sector público e entidades da sociedade civil, para impactar a economia, o mercado de nacional com força de trabalho qualificada e formada em ambiente real.
“O ADN TIS é uma política de talento com impacto directo na vida dos jovens e na competitividade das empresas. O programa de estágio tem a duração de seis meses, mas também podemos prolongar para mais seis meses e são todos remunerados”, realçou.