O Banco de Crédito do Sul (BCS) angolano inaugurou esta Segunda-feira, 21, no município de Viana, em Luanda, um novo Centro de Negócios que visa responder à crescente procura por soluções bancárias próximas e acessíveis naquela circunscrição.
Esta inauguração, segundo uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, insere-se nas comemorações do 10.º aniversário do banco e reforça o seu compromisso com a inclusão financeira, criação de emprego e o desenvolvimento económico local.
“A localização do Centro de Negócios num dos principais polos industriais e logísticos de Luanda, irá permitir a disponibilização de uma oferta abrangente de serviços bancários e financeiros, com o apoio de uma equipa qualificada, preparada para apoiar os clientes particulares e empresariais”, explica o documento.
O comunicado refere ainda que serão também disponibilizados produtos de fomento à bancarização como abertura de contas, realização de poupança, serviços de tesouraria, e meios de pagamento. “Como novidade o banco irá potenciar o processo abertura de conta de forma 100% remota – BCS Connect”.
A administradora do BCS, Odyle Cardoso dos Santos, citada no comunicado, afirmou que com este novo ponto de atendimento, cumpre-se a promessa de estarem mais próximos das pessoas e das empresas, com um atendimento assegurado por uma equipa qualificada e motivada para apoiar os clientes com foco na solução.
“Não é só uma agência, é um espaço de relação e confiança”, assegurou Odyle dos Santos.
“A proximidade é uma escolha estratégica. Viana é uma zona dinâmica, empreendedora, e merecia um centro moderno, funcional e com profissionais da própria comunidade ao serviço do progresso local”, reforçou a responsável da instituição.
De acordo com Odyle, o investimento feito enquadra-se no Plano Estratégico do BCS denominado BCS 21-25, reflectindo o foco da equipa de gestão em expandir a rede de forma sustentada, com impacto real na vida das comunidades.
A abertura do centro, indicou, permitiu a criação de empregos directos e indirectos, com especial atenção para identificação aquando do processo recrutamento, de jovens residentes em Viana.
O Banco de Crédito do Sul, segundo Santos, pretende que esta unidade funcione como um ponto de apoio permanente aos clientes com actividade em Viana, designadamente empresários, comerciantes e cidadãos que procuram soluções eficazes e personalizadas para os seus desafios financeiros.
“Estar fisicamente presente aqui em Viana é reafirmar o nosso compromisso com uma banca mais humana, útil e conectada com a realidade. Este é o nosso propósito: estar ao serviço da prosperidade das comunidades”, assegurou Odyle Cardoso dos Santos.
Na ocasião, realçou o documento, o administrador municipal de Viana, Demétrio de Sepúlveda, destacou a importância da expansão da rede bancária no município.
Para o responsável, a abertura do Centro de Negócios representa um contributo significativo para o fortalecimento do sector económico e financeiro da municipalidade, acompanhando o ritmo de crescimento e dinamismo empresarial que Viana tem vindo a registar.
“Este Centro de Negócios não só impulsiona a criação de emprego, como também amplia a oferta de serviços financeiros disponíveis para os munícipes e para o tecido empresarial local”, referiu.
O administrador reforçou ainda o compromisso da administração municipal em apoiar todas as iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável do município.