Jornalismo angolano perde Guilherme Galiano vítima de doença

Faleceu na madrugada deste Domingo, 14, em Lisboa, Portugal, aos 64 anos de idade, o jornalista angolano Guilherme Galiano , vítima de doença. Guilherme Galiano iniciou a sua carreira profissional na Rádio Universitária do Tejo, onde apresentou o programa “A Voz do Kilimanjaro”, passando depois para a Rádio Comercial e Rádio Clube Português. Ingressou mais…
ebenhack/AP
Guilherme Galiano iniciou a sua carreira profissional na Rádio Universitária do Tejo, onde apresentou o programa “A Voz do Kilimanjaro”, passando depois para a Rádio Comercial e Rádio Clube Português.
Life

Faleceu na madrugada deste Domingo, 14, em Lisboa, Portugal, aos 64 anos de idade, o jornalista angolano Guilherme Galiano , vítima de doença.

Guilherme Galiano iniciou a sua carreira profissional na Rádio Universitária do Tejo, onde apresentou o programa “A Voz do Kilimanjaro”, passando depois para a Rádio Comercial e Rádio Clube Português. Ingressou mais tarde no projecto Canal África que deu origem, mais tarde, à RDP África.

Fez ainda parte do programa “Kandandu”, uma co-produção televisiva entre a RTP e a TPA.

Em 11 anos de trabalho na TV Zimbo, Guilherme Galiano exerceu também funções de director de informação e director de projectos especiais. Até Agosto de 2020 exerceu o cargo  de presidente do conselho de administração da TV Zimbo.

“Tio Gali”, “Kabango” ou “Lhé Lhé”, como era carinhosamente chamado, foi referência da rádio em Portugal, onde promoveu a música africana, com destaque para a RDP-África.
O programa Kandando da TPA, gravado em Portugal, também é outra marca de Guilherme Galiano que ainda em Lisboa, abraçou projectos de afirmação da identidade cultural angolana.
Amante do desporto motorizado, Guilherme Galiano jogou basquetebol antes de rumar para Portugal para concluir os estudos universitários. “Gé Gé” também era amante de música e teve uma breve experiência de Dj.

Mais Artigos