Moçambique lança plataforma para formar agentes turísticos na língua inglesa

O Governo de Moçambique lançou esta Quinta-feira, 18, em Maputo, uma plataforma digital para formar operadores turísticos nacionais na língua inglesa, uma iniciativa estratégica para o desenvolvimento do sector, que visa melhorar a qualidade da comunicação e a experiência dos visitantes estrangeiros. À margem do lançamento do sistema digital, o secretário permanente do ministério da…
ebenhack/AP
À margem do lançamento do sistema digital, o secretário permanente do ministério da Economia, Jorge Jairece disse que esta plataforma oferece uma solução de baixo custo e acessível a profissionais de todo o país, com o objectivo ambicioso de capacitar cerca de cinco milhões de agentes até 2030.
Tecnologia

O Governo de Moçambique lançou esta Quinta-feira, 18, em Maputo, uma plataforma digital para formar operadores turísticos nacionais na língua inglesa, uma iniciativa estratégica para o desenvolvimento do sector, que visa melhorar a qualidade da comunicação e a experiência dos visitantes estrangeiros.

À margem do lançamento do sistema digital, o secretário permanente do ministério da Economia, Jorge Jairece disse que esta plataforma oferece uma solução de baixo custo e acessível a profissionais de todo o país, com o objectivo ambicioso de capacitar cerca de cinco milhões de agentes até 2030.

“Nós achamos que está plataforma que está sendo desenvolvida com a parceria do Clube MozaBanco e também a Perfectly Spoken, que é uma entidade inglesa, vai ajudar a ensinar os operadores turísticos a expressarem-se fluentemente em língua inglesa”, perspectivou Jorge Jairece.

Entre as vantagens da plataforma, segundo o representante, está o seu baixo custo, permitindo que “as pessoas possam aderir”.

De acordo a Lusa, Vaso Manhiça, presidente da Federação do Turismo em Moçambique, disse, na ocasião, que aquele sistema era muito mais do que uma plataforma de ensino, trazendo uma “mais-valia” para área turística: “Porque o turismo é um sector de comunicação e saber comunicar já é um factor crítico de sucesso”.

 

Mais Artigos