City Tours: Ministério do Turismo de Angola promove turismo urbano com veículo double decker

O Ministério do Turismo de Angola promoveu uma viagem inaugural do primeiro autocarro turístico do país e um safari marítimo, no quadro da celebração do Dia Mundial do Turismo, assinalado no Sábado passado. A iniciativa visa impulsionar o turismo urbano e promover os principais pontos de interesse histórico, cultural, natural e paisagístico de Angola e…
ebenhack/AP
A iniciativa visa impulsionar o turismo urbano e promover os principais pontos de interesse histórico, cultural, natural e paisagístico de Angola e reforçar o potencial do país como destino turístico diversificado e atractivo.
Life

O Ministério do Turismo de Angola promoveu uma viagem inaugural do primeiro autocarro turístico do país e um safari marítimo, no quadro da celebração do Dia Mundial do Turismo, assinalado no Sábado passado.

A iniciativa visa impulsionar o turismo urbano e promover os principais pontos de interesse histórico, cultural, natural e paisagístico de Angola e reforçar o potencial do país como destino turístico diversificado e atractivo.

O novo autocarro turístico, identificado com a marca nacional Visit Angola, segundo uma nota do Mistério do Turismo, é um veículo double decker (dois pisos), com capacidade para 70 passageiros sentados.

“Conta com uma cobertura retráctil em lona flexível no piso superior, que pode ser aberta parcial ou totalmente, de acordo com as condições climatéricas, proporcionando conforto, segurança e uma vista panorâmica de excelência para os visitantes”, lê-se no documento.

Na sua primeira viagem, o autocarro percorreu a zona baixa e histórica de Luanda, transportando membros do Ministério do Turismo, os embaixadores do Reino Unido e da União Europeia acreditados em Angola, empresários, representantes da comunicação social e outros convidados.

A experiência foi organizada pela operadora Xplore Angola, que será responsável também pela dinamização de futuras rotas turísticas do autocarro.

As comemorações culminaram com o “Blue Safari”, um passeio marítimo ao longo da costa de Luanda, que proporcionou momentos únicos de observação de baleias e golfinhos.

Esta experiência esteve alinhada com o lema proposto pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas para este ano: “Turismo e Transformação Sustentável”, destacando a importância da preservação dos oceanos e da adoção de práticas turísticas de baixo impacto ambiental.

Mais Artigos