Empresário angolano Carlos de São Vicente internado para avaliação do estado de saúde

O empresário angolano Carlos Manuel de São Vicente, que se encontra preso há cinco anos, foi internado, em Luanda, para realizar exames médicos, devido ao agravamento do seu estado de saúde, segundo os seus advogados. Segundo informação da equipa legal, o internamento na Clínica Girassol, em Luanda, ocorreu Segunda-feira, 29 de Setembro, e visa permitir…
ebenhack/AP
Segundo informação da equipa legal, o internamento na Clínica Girassol, em Luanda, ocorreu Segunda-feira, e visa permitir uma avaliação médica abrangente e exames de diagnóstico realizados por especialistas em diferentes área.
Economia

O empresário angolano Carlos Manuel de São Vicente, que se encontra preso há cinco anos, foi internado, em Luanda, para realizar exames médicos, devido ao agravamento do seu estado de saúde, segundo os seus advogados.

Segundo informação da equipa legal, o internamento na Clínica Girassol, em Luanda, ocorreu Segunda-feira, 29 de Setembro, e visa permitir “uma avaliação médica abrangente e exames de diagnóstico realizados por especialistas em diferentes áreas” devido ao agravamento do seu estado de saúde.

Os advogados não avançaram mais pormenores sobre a condição clínica do empresário, invocando o respeito pela privacidade e confidencialidade.

“Serão partilhadas atualizações quando for adequado”, referem na mesma nota.

O porta-voz do Serviço Penitenciário confirmou o internamento, adiantando que o empresário realiza avaliações clínicas todos os meses e que não é a primeira vez que São Vicente se desloca àquela clínica para efectuar exames, permanecendo algumas horas em observação.

“São recorrentes, todos os meses ele faz check-up. Desta vez ele pediu e a cadeia, por ser um pressuposto legal, concedeu-lhe [autorização] e foi conduzido ao hospital Girassol, onde ele tem estado a fazer as suas consultas, os seus ‘check-up’”, referiu Agostinho Chiteculo.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço Penitenciário, superintendente prisional Agostinho Chiteculo, avançou que Carlos São Vicente permaneceu mais tempo na clínica pela necessidade de realizar exames em jejum logo pela manhã.

“Ele passou lá a noite só por este facto. Acredito ele termina os exames e volta aos seus aposentos actuais. Não há aqui nenhuma confirmação de que São Vicente esteja doente e que o seu estado de saúde esteja agravado, isso não constitui verdade, segundo a equipa médica, a direcção de saúde que acompanha o doutor São Vicente desde que cá está”, frisou o porta-voz do Serviço Prisional.

De acordo com Agostinho Chiteculo, citado pela Lusa, não há motivos de alarme, nem alterações do estado de saúde que suscitem preocupação.

 

Mais Artigos