Governo angolano lança marca Visit Angola – The Rhythm of Life para posicionar o turismo nacional

O Governo angolano, através do Ministério do Turismo, lançou nesta Quarta-feira, em Luanda, a marca Visit Angola – The Rhythm of Life, que pretende posicionar o turismo nacional num novo patamar, destacando a riqueza cultural, a hospitalidade do povo e a diversidade de experiências turísticas. Na ocasião, o ministro do Turismo, Márcio Daniel, salientou que…
ebenhack/AP
Na ocasião, o ministro do Turismo, Márcio Daniel, salientou que o lançamento da marca sinaliza o início de uma jornada colectiva para reposicionar Angola no mapa turístico internacional.
Economia

O Governo angolano, através do Ministério do Turismo, lançou nesta Quarta-feira, em Luanda, a marca Visit Angola – The Rhythm of Life, que pretende posicionar o turismo nacional num novo patamar, destacando a riqueza cultural, a hospitalidade do povo e a diversidade de experiências turísticas.

Na ocasião, o ministro do Turismo, Márcio Daniel, salientou que o lançamento da marca sinaliza o início de uma jornada colectiva para reposicionar Angola no mapa turístico internacional.

Márcio Daniel explicou que a nova identidade traduz a visão do país para os próximos 50 anos, captando a tenacidade e a força do povo angolano, comparáveis aos grandes ícones geográficos e históricos da nossa nação, bem como ao sucesso dos atletas que recentemente conquistaram o Afrobasket.

O governante destacou ainda que a marca Visit Angola é a expressão máxima do orgulho nacional, representando o amor a um país apaixonadamente belo, culturalmente vibrante e imensamente rico. Acrescentou que a sua força está também no quotidiano do cidadão comum, lembrando que também existe uma Angola para além do “pão-pão, do queijo-queijo”, simbolizando a simplicidade, a autenticidade e a forma genuína de viver e acolher.

Por isso, reforçou Márcio Daniel, o desafio não é apenas promover destinos, mas oferecer experiências humanas únicas.

“O nosso sucesso não virá apenas dos vistos e dos hotéis; virá sobretudo da hospitalidade genuína que oferecemos. O ritmo da vida angolana é a nossa vantagem competitiva. Se o turista sentir a diferença, se for bem acolhido do aeroporto à última província, a marca Visit Angola terá triunfado”, afirmou o Ministro do Turismo.

No encerramento do seu discurso, o titular do turismo apelou à união de todos os angolanos, afirmando que encontrar a Nova Angola é um exercício de união nacional, essencial para consolidar um turismo forte, sustentável e livre da dependência exclusiva do petróleo.

O acto contou com a presença da Presidente do Tribunal Constitucional, Ministros de distintos sectores, representantes de órgãos de justiça, Embaixadores acreditados em Angola, órgãos da administração local, operadores turísticos e associações do sector bem como outros convidados nacionais e estrangeiros.

Durante a cerimónia, foram apresentados também, os instrumentos que dão corpo à marca Visit Angola, que foi inspirada nos ritmos angolanos e no mosaico cultural do país, nomeadamente: o website oficial https://www.visitangola.ao/que disponibiliza informações detalhadas sobre o país e permite também a reserva de serviços turístico; a revista Visit Angola que estará disponível em formato físico e digital; o álbum musical, do qual duas músicas foram apresentadas no evento; e o número de apoio ao turista, uma linha telefónica disponível 24h para informações diversas.

Mais Artigos