A Sonangol Gás e Energias Renováveis (SonaGás ER) anunciou o serviço de carregamento para carros eléctricos disponível nos postos de abastecimento do Mirantes, Corimba, Kilamba Kiaxi e Ramiro, em Luaanda, no valor de 2 mil kwanzas.
A SonaGás é uma subsidiaria da Sonangol E.P, criada em Setembro de 2004, que desenvolve, gere os negócios de Gás Natural, LPG e Energias Renováveis em Angola. Tem como objecto social de produzir, processar, armazenar, transformar e comercializar gás natural e seus derivados.
Recorde-se que a primeira estação de carregamento de veículos eléctricos no posto de abastecimento do município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, no âmbito da estratégia de diversificação energética e de apoio à mobilidade sustentável em Angola.
O novo serviço está integrado na rede nacional de postos Sonangol e enquadra-se nos esforços da companhia para reduzir a pegada de carbono, promover a inovação tecnológica e incentivar a transição energética no país.
Com esta iniciativa, a Sonangol refere que dá um passo importante para responder às necessidades do mercado emergente de veículos elétricos, oferecendo aos clientes uma alternativa moderna, eficiente e ambientalmente responsável no abastecimento automóvel.
A Sonangol reafirma, assim, o seu compromisso de liderar iniciativas que potenciem o desenvolvimento sustentável de Angola, criando infra-estruturas que acompanham a evolução do sector dos transportes e contribuem para uma mobilidade mais limpa e acessível.