BITUR-2025: Governo de Luanda trabalha na modernização de infra-estruturas urbanas e turísticas

O turismo é um futuro que se constrói com infra-estruturas modernas, com segurança, com criatividade e com inclusão social, considerou esta Segunda-feira, 06, o vice-governador da província de Luanda para o sector económico, Jorge Miguêns Augusto, Durante o discurso de boas-vidas, na cerimónia de abertura da Bolsa Internacional de Turismo de Angola – BITUR ANGOLA…
ebenhack/AP
Vice-governador de Luanda para o sector económico, Jorge Miguêns Augusto, assegura que o turismo é um futuro que se constrói com infra-estruturas modernas, com segurança, com criatividade e com inclusão social.
Economia

O turismo é um futuro que se constrói com infra-estruturas modernas, com segurança, com criatividade e com inclusão social, considerou esta Segunda-feira, 06, o vice-governador da província de Luanda para o sector económico, Jorge Miguêns Augusto,

Durante o discurso de boas-vidas, na cerimónia de abertura da Bolsa Internacional de Turismo de Angola – BITUR ANGOLA 2025, o responsável sublinhou que estão a trabalhar firmemente na modernização das infra-estruturas urbanas e turísticas, na melhoria da mobilidade urbana, na segurança, nos serviços de saúde, e no embelezamento dos nossos espaços públicos, para que a experiência de quem nos visita seja cada vez mais acolhedora e inesquecível.

“Um futuro em que cada canto, cada praia, cada mercado e cada expressão cultural se transformam em pontos de ligação entre o visitante e a alma angolana”, referiu.

A BITUR-2025, sob o lema Conectando Angola ao Mundo, segundo o vice-governador da província de Luanda, desafia a olhar além das fronteiras, a pensar Angola como um destino competitivo, sustentável e integrado na rota turística africana e global.

“E é com este espírito que a província de Luanda reafirma o seu compromisso de trabalhar lado a lado com o Executivo Central, com o sector privado e com os nossos parceiros internacionais, para criar as condições que façam do turismo um verdadeiro pilar estratégico do desenvolvimento”, assegurou.

Jorge Miguêns Augusto fez saber que a BITUR-2025 é um espaço de encontro, de ideias e de oportunidades.

“É aqui que se cruzam as visões e as estratégias que hão de consolidar o turismo como um dos motores mais promissores da diversificação da nossa economia”, salientou.

Luanda enquanto anfitriã, sustentou, assume com orgulho o compromisso de ser a porta de entrada de Angola para o turismo internacional, e, ao mesmo tempo, um espelho da riqueza turística, cultural e da vitalidade do povo.

Mais Artigos