25 startups de áreas tão diversas como as fintech, turismo, e-commerce educação, saúde, irão, a partir de hoje, representar Cabo Verde no Web Summit em Portugal.
A participação insere-se no âmbito do programa Go Global, programa implementado pela Cabo Verde Digital e que já levou centenas de jovens a eventos internacionais e visa consolidar a presença de Cabo Verde nas grandes plataformas de tecnologia e empreendedorismo.
Com o apoio da União Europeia, o programa incluiu não só a presença no evento, mas também formações e atividades antes e depois do Web Summit, permitindo aos participantes um acompanhamento mais estruturado e oportunidades reais de networking.
A comitiva cabo-verdiana integra mais de 100 jovens que durante 4 dias terão oportunidade de expor as suas ideias e projetos, procurar investidores, trocar experiências e fazer negócios.
Cabo Verde estará presente também através de um stand onde acontecem vários eventos e iniciativas ao longo daquela que é a maior cimeira de tecnologia do Mundo.
Além da Web Summit, estão previstas várias atividades e ações paralelas, com destaque para o Sikabadu Summit, no dia 11 de novembro, no Centro Cultural Cabo Verde. O evento propõe-se como um ponto de convergência entre a diáspora cabo-verdiana e o ecossistema tecnológico do país, reunindo empreendedores, investidores e protagonistas da inovação num ambiente de diálogo, colaboração e reencontro com as raízes.





