O Banco Millennium Atlântico de Angola está a adaptar a oferta de produtos e serviços para melhorar servir os clientes já bancarizados, a fim de contribuir activimente na diversificação da economia do país.
A garantia é da vice-presidente da comissão executiva do Banco Millennium Atlântico de Angola, Catarina Souza, que falava no painel “A Responsabilidade e o Impacto Sistémico da Banca na Economia Nacional”, da 2.ª edição do Forbes África Lusófona Annual Summit.
“Temos a ambição grande de ter um impacto muito forte na inclusão financeira, dar acesso através de inovação”, disse.
A plataforma Agiliza, segundo informou, já serve um milhão de clientes. Reforçou que o banco vai continuar a capitalizar e a trabalhar para incluir cada vez mais pessoas e empresas no sistema financeiro.
“Muitas empresas não têm acesso aos produtos e serviços que precisam para poderem criar um impacto desejado, na medida em que a sua capacidade de investimentos não lhes permite”, considerou.
Os bancos sistémicos, de acordo com a responsável, têm uma responsabilidade adicional na apresentação de soluções que ajudem o país e as pessoas a progredir.





