A pensão mínima em São-Tomé e Príncipe vai subir quase 8 euros, de 1.200 para 1.400 dobras, beneficiando cerca de 6.500 idosos, anunciou o primeiro-ministro Américo Ramos, que garantiu a sustentabilidade da Segurança Social do arquipélago.
Segundo Américo Ramos, a decisão estava a ser analisada há algum tempo e será implementada com retroativos ao mês de Julho.
“Para o Governo, é algo bastante importante, uma vez que poderá trazer alguma melhoria na pensão para os nossos pensionistasˮ, sublinhou Américo Ramos, após visitar os serviços do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).
Ramos, que desde 12 de Agosto também acumula a chefia do Ministério do Trabalho e Solidariedade, após a exoneração do então ministro da tutela, garantiu que está assegurada a sustentabilidade do fundo da Segurança Social, mas apontou a necessidade de novas melhorias.
«É algo que tem que se continuar a trabalhar […] dotar a Segurança Social de quadros competentes, a necessidade urgente da digitalização e modernização dos serviços», sublinhou, citado pela Lusa.




