O Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, foi recebido pelo seu homólogo angolano, João Lourenço, à margem da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana, que decorre em Luanda.
O encontro, marcado por elevada cordialidade, refletiu o nível de excelência das relações entre Cabo Verde e Angola, alicerçadas em laços históricos de irmandade e fraternidade.
Durante a audiência, foram abordados diversos temas de interesse comum, abrindo novas perspectivas para a redinamização da cooperação bilateral em áreas estratégicas como o turismo, os transportes e a Defesa Nacional.
José Maria Neves congratulou-se com o anúncio da retoma dos voos da TAAG – Linhas Aéreas de Angola para Cabo Verde, numa rota que ligará Luanda a Dakar e à Praia, reforçando a conectividade regional e aproximando ainda mais os dois povos.
De referir que o Chefe de Estado chegou na madrugada deste sábado a Luanda, onde participará na Cimeira da União Africana dedicada ao tema “Reforço dos Mecanismos de Prevenção e Resolução de Conflitos em África”, que reunirá amanhã os líderes do continente para debater respostas conjuntas aos desafios da paz e da segurança.





