A Guiné-Bissau marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, com “uma ilha”, para mostrar as “maravilhas do país”, e captar investimento para o sector, disse recentemente o diretor-geral da Promoção do Investimento Turístico e Hoteleiro, Ben Cunha.
O país lusófono estará presente no certame, que decorrerá entre 16 e 20 de Março, com um espaço de 54 metros quadrados, que será montado no centro do edifício onde decorre a Bolsa de Turismo de Lisboa e vai realizar uma conferência para captar investimento.
“Vamos fazer uma conferência sobre investimento turístico na Guiné-Bissau, que é o ponto mais alto da nossa participação, e nessa conferência pensamos levar o primeiro-ministro, o ministro do Turismo e o ministro do Ambiente”, afirmou o director-geral da Promoção do Investimento Turístico e Hoteleiro.
“O principal objectivo é atrair investimentos para o sector, vamos tentar mostrar quais são as vantagens para investir na Guiné-Bissau, os incentivos fiscais e muito mais”, disse.
O Governo da Guiné-Bissau tem como um dos seus principais objectivos desenvolver o sector do turismo no país, através da promoção dos Bijagós, um arquipélago com 88 ilhas, classificadas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), desde 1996, como reserva da bioesfera.





