Macau regista subida de 25% nas importações com origem nos países lusófonos

As exportações de mercadorias dos países lusófonos para Macau subiram 25%, nos dois primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2021, indicaram dados oficiais divulgados nesta Quinta-feira, 30. Nos dois meses de 2022, o valor exportado pelos países de língua portuguesa para a região administrativa especial chinesa foi do equivalente a…
ebenhack/AP
Valor exportado pelos países de língua portuguesa para a região administrativa especial chinesa foi, entre Janeiro e Fevereiro, de 14,7 milhões de euros, conforme números oficiais tornados públicos.
Economia

As exportações de mercadorias dos países lusófonos para Macau subiram 25%, nos dois primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2021, indicaram dados oficiais divulgados nesta Quinta-feira, 30.

Nos dois meses de 2022, o valor exportado pelos países de língua portuguesa para a região administrativa especial chinesa foi do equivalente a 14,7 milhões de euros, precisamente 132 milhões de patacas.

Dados da Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) revelam ainda que o montante importado de mercadorias de Macau pelo bloco lusófono cresceu 45,6%, em termos anuais, ficando-se pelos 26,3 mil euros.

Macau registou, no período em análise, um valor total do comércio externo de mercadorias de três mil milhões de euros, mais 33,3%, face a Janeiro e Fevereiro de 2021.

O défice da balança comercial do território foi, na moeda local, de 22,17 mil milhões de patacas (2,4 mil milhões de euros) nos dois primeiros meses do ano, disse a DSEC no mesmo comunicado.

*Com Lusa

Mais Artigos