Mais de 30 empresas mostram-se no 8º congresso africano de petróleo e gás

A feira de exposição de petróleo e gás africano foi hoje, 17 de Maio, aberta em Luanda, com a participação de cerca de 36 empresas de diferentes países africanos produtores de petróleo. Congo, Nigeria, Costa do Marfim e Egito são alguns dos países com empresas representadas nesta feira, com serviços, soluções, iniciativas e ofertas que,…
ebenhack/AP
Congo, Nigeria, Costa do Marfim e Egito são alguns dos países com empresas representadas na Feira de Exposição de Petróleo africano, aberta nesta Terça-feira, com a presença de 36 empresas do sector.
Economia Negócios

A feira de exposição de petróleo e gás africano foi hoje, 17 de Maio, aberta em Luanda, com a participação de cerca de 36 empresas de diferentes países africanos produtores de petróleo.

Congo, Nigeria, Costa do Marfim e Egito são alguns dos países com empresas representadas nesta feira, com serviços, soluções, iniciativas e ofertas que, segundo os expositores, mostram o potencial de África na produção petrolífera do mundo e a importância do conteúdo local ao nível do continente.

Alcides Andrade, director de planeamiento estratégico da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), de Angola, destacou na abertura da amostra a necessidade de as empresas africanas do sector estarem unidas e preparadas e capacitadas, “de formas a que o continente africano esteja ao nível de responder os desafios e ser a escolha de investidores estrangeiros da indústria”.

Por sua vez, Simbi Wabote, secretário executivo para desenvolvimento de conteúdo da Nigéria e Conselho de Monitoramento, alertou para a necessidade de os governos, em trabalho com parceiros como empresas do sector, investirem na área petrolífera para que os africanos tenham acesso, em primeiro lugar, aos inúmeros benefícios que este sector oferece, como a energia e o gás.

Da exploração à distribuição, produção, refinação e transporte de petróleo e gás, bem como financiamento e diversos serviços de suporte, todas as empresas ligadas à indústria petrolífera participantes no CAPE VIII vão, durante três dias, estabelecer e reforçar a sua posição em África, apresentando os seus serviços e potenciais ofertas de produtos.

O 8.º Congresso e Exposição de Petróleo Africano, tido como o maior e mais influente evento do sector em África, visa proporcionar aos investidores a oportunidade de aprofundar informações e conhecimentos sobre a indústria no continente.

Mais Artigos