No seguimento da sua política crescimento e de forma a aportar mais valor e opções de mobilidade aos seus passageiros, a TAAG irá aumentar as frequências de voos semanais de Luanda para destinos internacionais de elevado volume de tráfego, nomeadamente Lisboa, Joanesburgo, Cape Town e Maputo.
O alargamento das frequências de voos será faseado e dimensionado da seguinte forma no caso de Luanda – Lisboa, “a partir de 15 de Junho de 2022, aumento semanal de 7 voos para 12 voos. Ou seja, uma cobertura de voos por semana na razão de 7/7 para 12/7, com saídas (bi)diárias à segunda, quarta, quinta, sexta-feira e sábado e voo único à terça-feira e domingo com destino a Lisboa”, lê-se numa nota que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso.
Para os voos Luanda-Madrid-Porto as alterações serão implementadas a partir de 30 de Junho de 2022, ou seja, a retoma de voos para a cidade do Porto, agora com escala em Madrid.
“Notar que o troço Luanda-Madrid será operado pela TAAG e o troço Madrid-Porto será operado pela companhia área Iberia, à luz do protocolo assinado com a TAAG. O trajecto Luanda-Madrid-Porto contará com dois voos semanais, com saída de Luanda à quintafeira e no domingo”, refere o documento.
Para Luanda > Joanesburgo, a partir de 06 de Junho 2022, aumento semanal de 4 voos para 7 voos. Ou seja, uma cobertura de voos por semana na razão de 4/7 para 7/7, com saídas todos os dias da semana para Joanesburgo. Luanda > Maputo a partir de 03 Julho de 2022, aumento semanal de 3 voos para 4 voos. Ou seja, uma cobertura de voos por semana na razão de 3/7 para 4/7, com saídas à Terça, Quinta, Sábado e Domingo.
Internamente Luanda > Ondjiva a alteração começa partir de 03 de Junho de 2022, aumento semanal de 2 voos para 3 voos. Ou seja, um reforço de voos por semana na razão de 2/7 para 3/7, com saídas à Quinta, Sexta-feira e Sábado para Ondjiva.
A nível doméstico, o incremento da frequência para a província do Cunene (Ondjiva) enquadra-se no compromisso da companhia ao nível da inclusão territorial e dinamização da mobilidade interna de pessoas e bens.
A TAAG é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando actualmente 14 destinos domésticos e 10 destinos internacionais.