Troca de experiência entre lojas maçónicas da lusofonia acontece em Lisboa

A capital portuguesa, Lisboa, acolhe nesta Sexta-feira, 16, um encontro de representantes de lojas da maçonaria regular dos países de língua portuguesa, com vista a reforçar os laços e ajudar as estruturas mais pequenas a crescerem. O grão-mestre da Grande Loja Legal de Portugal (GLLP), Armindo Azevedo, explicou à Lusa que o encontro visa reforçar…
ebenhack/AP
Organização assegura que encontro visa reforçar os laços e ajudar as estruturas mais pequenas a crescerem. Confederação Maçónica da Língua Portuguesa quer tornar-se num fórum privilegiado de diálogo.
Líderes Negócios

A capital portuguesa, Lisboa, acolhe nesta Sexta-feira, 16, um encontro de representantes de lojas da maçonaria regular dos países de língua portuguesa, com vista a reforçar os laços e ajudar as estruturas mais pequenas a crescerem.

O grão-mestre da Grande Loja Legal de Portugal (GLLP), Armindo Azevedo, explicou à Lusa que o encontro visa reforçar a coesão da instituição dentro dos países da lusofonia, partilhando as experiências de cada loja.

“É a primeira vez que temos este encontro desde que a Confederação Maçónica da Língua Portuguesa (CMLP) existe [desde 2012]. É um desejo que tinha há muito tempo, das grandes lojas de língua portuguesa”, acrescentou.

Actualmente, dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), apenas Moçambique tem uma grande loja independente, mas existem outras estruturas na Guiné-Bissau, Cabo Verde, Angola e São Tomé e Príncipe.

A Confederação Maçónica da Língua Portuguesa quer tornar-se num fórum privilegiado de diálogo e concertação no âmbito da lusofonia maçónica, funcionando como uma plataforma para o intercâmbio de conhecimento e a partilha de recursos, actividades, princípios, inquietudes e experiências.

Mais Artigos