GoGlobal-WebSummit 2022 recebe 30 candidaturas em Cabo Verde  

O Governo de Cabo Verde anunciou na semana passada o encerramento do período de apresentação de candidatura para a 6ª edição do programa GoGlobal-Websummit 2022, para a identificação de 10 start-ups com projectos inovadores, liderados por jovens cabo-verdianos, para o WebSummit 2022, a realizar-se de 1 a 4 de Novembro, em Lisboa. Um comunicado consultado pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA no…
ebenhack/AP
Governo de Cabo Verde quer identificar apenas 10 start-ups com projectos inovadores, para o WebSummit 2022, a realizar-se de 1 a 4 de Novembro deste ano, em Lisboa.
Empreendedores

O Governo de Cabo Verde anunciou na semana passada o encerramento do período de apresentação de candidatura para a 6ª edição do programa GoGlobal-Websummit 2022, para a identificação de 10 start-ups com projectos inovadores, liderados por jovens cabo-verdianos, para o WebSummit 2022, a realizar-se de 1 a 4 de Novembro, em Lisboa.

Um comunicado consultado pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA no website do governo cabo-verdiano refere que as 30 start-ups que submeteram as candidaturas, provenientes das Ilhas de Santiago, São Vicente, Sal, Fogo e Maio, trazem soluções direccionadas a 12 áreas de impacto, como fintech, ambiente e energias, segurança, saúde e desporto, transporte, turismo e experiências, agricultura, cultura e indústrias criativas, educação e comércio.

Cabo Verde irá participar com uma stand numa das maiores feiras de inovação, tecnologia e empreendedorismo – a representar o país, pela terceira vez (2019, 2020, 2022), onde promoverá o ecossistema de inovação cabo-verdiano a nível internacional, através dos projectos das start-ups seleccionadas e dos parceiros do programa GoGlobal.

Além dos representantes das 10 start-ups que serão seleccionadas, fazem parte da delegação de Cabo Verde entidades públicas e privadas do ecossistema de inovação nacional, nomeadamente a Pró Empresa, o TechPark CV, a direcção geral para as Telecomunicações e Economia Digital, a Cabo Verde Telecom, a Unitel T+, o Banco de Cabo Verde, Correios de Cabo Verde, a Pró-Capital, a Pro-Garante, o IEFP e o FPEF.

WebSummit irá juntar experts de renome mundial para falar sobre temas actuais e relevantes para o presente e futuro de um mundo cada vez mais digitalizado.

O GoGblobal é operacionalizado pelo Cabo Verde Digital, um programa do Governo gerido pela Pró-Empresa e Direcção geral das Telecomunicações e da Economia Digital (DGTED), que tem como missão o desenvolvimento e a promoção de um ambiente propício para a inovação tecnológica no país, através de capacitação, desenvolvimento, e promoção do tecido empresarial nacional, em matéria de inovação tecnológica.

Mais Artigos