Prodígio inaugura projecto social em Luanda

O músico angolano residente em Portugal, Osvaldo Moniz, de nome artístico "Prodígio", inaugurou, no bairro Prenda, município de Luanda, o primeiro centro juvenil denominado "Prodigia-te", um espaço que surge com o propósito de realizar os sonhos de jovens talentosos e comprometidos com a construção de um futuro que muitos, até aqui, não ousaram sonhar. Na…
ebenhack/AP
Denominado "Prodigia-te", o projecto é um espaço que surge com o propósito de realizar os sonhos de jovens talentosos e comprometidos com a construção de um futuro de sonhos.
Life

O músico angolano residente em Portugal, Osvaldo Moniz, de nome artístico “Prodígio”, inaugurou, no bairro Prenda, município de Luanda, o primeiro centro juvenil denominado “Prodigia-te”, um espaço que surge com o propósito de realizar os sonhos de jovens talentosos e comprometidos com a construção de um futuro que muitos, até aqui, não ousaram sonhar.

Na ocasião, Osvaldo Moniz, presidente da Associação Prodigia-te, sublinhou que o projecto nasceu para que todos os jovens possam crescer num ambiente seguro, onde existam oportunidades suficientes para o seu desenvolvimento e participação activa na sociedade.

O ambicioso projecto, enfatizou o rapper angolano, pretende criar uma relação de confiança com os jovens para conhecer e ser conhecido, pois, considera, o conhecimento mútuo é a base para a identificação precoce de problemas e a formação de uma rede de protecção social.  

“Aproveito o momento para lançar um apelo às marcas que acreditam que todos podemos contribuir para tornar o mundo um sítio melhor, esperando encontrar parceiros que nos apoiem na materialização deste grande sonho, que não é só meu, mas é também de muitos jovens com talento e ambição que tenho conhecido ao longo do meu percurso, sobretudo, vindos de comunidades mais carenciadas”, desafiou Prodígio, citado numa nota de imprensa enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.

Para além da identificação de talentos dentro das comunidades em que está inserido, o projecto “Prodigia-te” pretende garantir que os jovens integrados nos seus centros juvenis tenham um espaço para criar e desenvolver as suas ideias, projectos e competências nas áreas da música, xadrez e tecnologias de informação, com recurso a um programa de apoio à preparação do futuro dos mesmos [jovens], avança o documento.

Prodígio, mentor do projecto e filho de um dos mais conhecidos bairros de Luanda, o Prenda, é reconhecido na lusofonia como um dos melhores rappers da sua geração.

Mais Artigos