Exposição “Moçambi-Cá” patente em Lisboa

Moçambique celebrou a data o Dia dos Heróis Moçambicanos, 3 de Fevereiro, com a inauguração da “Moçambi-Cá" - exposição de artistas plásticos daquele país do indico. A exposição, uma parceria da Embaixada de Moçambique em Portugal e da Câmara Municipal de Lisboa, estará patente até ao dia 15 de Maio na União das Cidades Capitais…
ebenhack/AP
Exposição de artistas plásticos moçambicanos, e não só, estará patente até 15 de Maio, juntando mais de 40 expositores, com cerca de 60 peças, numa homenagem da UCCLA aos heróis de Moçambique.
Life

Moçambique celebrou a data o Dia dos Heróis Moçambicanos, 3 de Fevereiro, com a inauguração da “Moçambi-Cá” – exposição de artistas plásticos daquele país do indico.

A exposição, uma parceria da Embaixada de Moçambique em Portugal e da Câmara Municipal de Lisboa, estará patente até ao dia 15 de Maio na União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) – Casa das Galeotas.

Na amostra estão expostas mais de 60 peças, de mais de 40 artistas moçambicanos e não só. A curadoria é da responsabilidade de personalidades de reconhecido mérito cultural, concretamente Frank Ntaluma, Ricardo Vicente, Roberto Chichorro, Rui A. Pereira e Titos Pelembe.

De acordo com a nota enviada a FOBRES ÁFRICA LUSÓFONA, durante o período em que a exposição estiver patente, a UCCLA irá organizar visitas guiadas, iniciativas com escolas, palestras, espetáculos e ciclos de cinema moçambicano. A exposição é uma homenagem da UCCLA ao esforço imenso do povo moçambicano na luta pela sua independência.

Na lista de artistas plásticos estão em destaque nomes como Frank A. Ntaluma, escultor Makonde, Ricardo Barbosa Vicentené e Rui A. Pereira.

Mais Artigos