Angola já é auto-sustentável na produção de massa alimentar

Angola já pode ser considerada auto-sustentável na produção de massa alimentar, tendo contribuído para isso as mais de 500 mil toneladas de farinha de trigo produzidas no país, afirmou o director do Departamento de Estatística do Banco Nacional de Angola (BNA), Joel Fute. Segundo o responsável, nesta condição não há necessidade de se gastar “tantas…
ebenhack/AP
Segundo o director do Departamento de Estatística do Banco Nacional de Angola, nesta condição não há necessidade de se gastar tantas divisas na importação desse produto.
Economia

Angola já pode ser considerada auto-sustentável na produção de massa alimentar, tendo contribuído para isso as mais de 500 mil toneladas de farinha de trigo produzidas no país, afirmou o director do Departamento de Estatística do Banco Nacional de Angola (BNA), Joel Fute.

Segundo o responsável, nesta condição não há necessidade de se gastar “tantas divisas” para a importação do referido produto, muito utilizado pelos angolanos na sua dieta alimentar.

Joel Fute avançou ainda que, em 2022, Angola importou mais de 40% de alimentos no valor de mais de 2 mil milhões de dólares, sendo que, entre os produtos importados, destacaram-se o óleo de palma, arroz, óleo alimentar, açúcar e a coxa de frango.

Por sua vez, o governador do banco central angolano, José de Lima Massano, garantiu na reunião que manteve na última Quarta-feira, 01, com a classe empresarial da indústria de alimentos, que a instituição que dirige vai continuar “o caminho de alinhamento de expectativas”.

*Luzia dos Santos

Mais Artigos