Guilherme Mampuya doa obra icónica aos Prémios Forbes Responsabilidade Social

O artista plástico angolano, Guilherme Mampuya, doa à gala da 1º edição dos Prémios Forbes Responsabilidade Social 2023, um quadro icónico que, em tempo oportuno, será vendido e a receita arrecadada revertida a favor de uma instituição de caridade ainda por se definir, avançou a directora editorial da Revista Forbes África Lusófona (FAL), Nilza Rodrigues.…
ebenhack/AP
O quadro - denominado "Céu de Esperança e de Ouro" - foi pintado exclusivamente para o evento e será vendido oportunamente. Valor arrecadado reverte-se a favor de uma instituição de caridade.
Life

O artista plástico angolano, Guilherme Mampuya, doa à gala da 1º edição dos Prémios Forbes Responsabilidade Social 2023, um quadro icónico que, em tempo oportuno, será vendido e a receita arrecadada revertida a favor de uma instituição de caridade ainda por se definir, avançou a directora editorial da Revista Forbes África Lusófona (FAL), Nilza Rodrigues.

Numa conferência de imprensa, realizada esta semana, em Luanda, com o propósito de abordar a gala de premiação, a responsável não avançou a que preço será comercializado a obra – denominada “Céu de Esperança e de Ouro” -, mas disse tratar-se de um quadro pintado pelo artista exclusivamente para o evento.

“É uma oferta de Guilherme Mampuya que já fez um quadro para uma capa da nossa revista. Foi uma capa icónica até em termos internacionais e também considerada disruptora, porque antes disso nunca uma tela foi capa da revista. E é isso que queremos trazer, o nosso ADN africano que é de fazer coisas diferentes”, disse a directora da FAL.

Incentivar investimentos com maior impacto social e promover uma sociedade mais forte assente na Paz, é o mote da primeira edição dos Prémios Forbes Responsabilidade Social, em Angola, que terá como convidado especial o Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves.

São sete categorias em análise para empresas – Comércio & Indústria, Engenharia & Construção, Petróleo & Gás & Minas, Sector Financeiro, Sector Público Empresarial, Telecomunicações, Agricultura & Transporte & Logística – com três empresas nomeadas para cada uma, após criteriosa selecção da sua performance nesta área.

A decisão final estará a cargo de um Júri, pluridisciplinar e isento, constituído por sete personalidades, entre nacionais e internacionais, que representam, também eles, as boas práticas de governance e a importância do impacto social.

Mais Artigos