PR de Cabo Verde defende gestão ética e transparente por parte das empresas

O Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, defendeu, em Luanda, que as empresas socialmente responsáveis devem pautar as suas acções numa gestão ética e transparente. Ao discursar na gala da primeira edição dos Prémios Forbes Responsabilidade Social Angola 2023, realizada na última Sexta-feira, 21, o chefe de Estado cabo-verdiano ressaltou que a essência da…
ebenhack/AP
José Maria Neves falava durante os Prémios Forbes Responsabilidade Social, de que foi convidado especial, tendo sido distinguido "Individualidade Responsabilidade e Liderança Social".
Líderes

O Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, defendeu, em Luanda, que as empresas socialmente responsáveis devem pautar as suas acções numa gestão ética e transparente.

Ao discursar na gala da primeira edição dos Prémios Forbes Responsabilidade Social Angola 2023, realizada na última Sexta-feira, 21, o chefe de Estado cabo-verdiano ressaltou que a essência da responsabilidade social está em adoptar atitudes benéficas para a sociedade e o meio ambiente.

“As empresas que actuam com responsabilidade social contribuem para a construção de um mundo melhor e as boas condições para a sociedade e o ambiente reflectem em mais e melhores oportunidades de negócios”, considerou.

Segundo José Maria Neves, “hoje precisa-se de um Estado visionário, estratégico e catalisador do desenvolvimento humano, um Estado com os olhos postos na realização do bem comum”.

“A política só vale a pena quando ela é orientada para a realização do bem comum, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, advogou.

O Presidente da República de Cabo Verde, foi o convidado especial dos Prémios Forbes Responsabilidade Social 2023, promovido pela Revista Forbes África Lusófona, tendo sido distinguido como “Individualidade Responsabilidade e Liderança Social”, divido à sua dimensão humana e compromisso com as causas humanas.  

Mais Artigos