A Cabo Verde Airlines (CVA) deverá retomar os voos de ligação entre França e Cabo Verde, a partir de Julho do corrente ano, anunciou há dias, o ministro das Comunidades do arquipélago, Jorge Santos, durante o primeiro Salão Internacional de Empresas e Investimentos da Diáspora Cabo-verdiana, que decorre em Paris.
Conforme Jorge Santos, o restabelecimento desta ligação aérea através da Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) é importante, já que França é um dos epicentros da diáspora cabo-verdiana na Europa, estimando-se que mais de 100 mil cabo-verdianos e seus descendentes vivam neste país.
“França é um dos epicentros de movimentação e de mobilidade da nossa comunidade na Europa. É um projecto que o Estado de Cabo verde está a desenvolver com muita responsabilidade e que só em casos extraordinários não irá acontecer”, sublinhou o ministro das Comunidades, citado num comunicado do Governo de Cabo Verde consultado pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.
Sara Pires, presidente do conselho de administração da Cabo Verde Airlines (CVA), precisa que a ligação aérea entre Praia, Sal e São Vicente e a capital francesa poderá ser restabelecida a partir de 23 de Julho, com o Boieng 737 B Max “Morabeza”, aparelho que deverá chegar ao país nos próximos meses.
Refira-se a CVA já faz ligações entre Lisboa e Praia/Sal e S. Vicente e, se tudo correr como programado, depois de Paris, a companhia aérea cabo-verdiana pretende voltar a Boston e ao Brasil, onde tinha várias rotas antes da pandemia, nomeadamente Recife, Salvador e Fortaleza.