Artistas da lusofonia em destaque nos Prémios da Música Portuguesa

A edição de 2023 dos prémios Play - Prémios da Música Portuguesa - decorreu na noite desta quinta-feira, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Entre os 46 nomeados, em 13 categorias, alguns dos artistas da lusofonia conseguiram levar para casa a tão desejada vitória. Ivandro levantou o troféu de melhor artista masculino do ano. O…
ebenhack/AP
Ivandro, Calema e Pedro Sampaio brilharam nos Prémios da Música Portuguesa ao saírem vitoriosos de várias categorias. Na nomeação dedicada em particular à lusofonia, foi o brasileiro que ganhou.
Life

A edição de 2023 dos prémios Play – Prémios da Música Portuguesa – decorreu na noite desta quinta-feira, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Entre os 46 nomeados, em 13 categorias, alguns dos artistas da lusofonia conseguiram levar para casa a tão desejada vitória.

Ivandro levantou o troféu de melhor artista masculino do ano. O músico luso-angolano venceu ainda na categoria de melhor canção do ano, com “Lua”, que conta com mais de 15 milhões de visualizações no Youtube.

O prémio de melhor grupo foi entregue aos Calema, que no discurso de agradecimento lembraram a altura em que, em São Tomé e Príncipe, sonhavam levar a sua música a outros lugares do mundo.

Na categoria dedicada à lusofonia, estavam nomeadas quatro músicas: “Bom Bom”, de Batida e Mayra Andrade, “Como Antes”, de Matias Damásio, “Dançarina”, de Pedro Sampaio e Mc Pedrinho, e “No Chão Novinha”, de Anitta e Pedro Sampaio. Os brasileiros Pedro Sampaio e Mc Pedrinho foram os vencedores. Na mensagem de agradecimento, Pedro lembrou os concertos que já fez em Portugal e mostrou vontade de continuar a cantar para os fãs portugueses.

Mais Artigos