A Vinus Angola apresentou há dias, em Luanda, novos vinhos da Herdade do Peso que estarão disponíveis em diversas superfícies comerciais do país, nomeadamente, Herdade do Peso Parcelas, Herdade do Peso Revelado e Herdade do Peso Reserva.
De acordo com um comunicado de imprensa a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, a Vinus Angola, empresa que representa o portfólio da Sogrape, afirma que com uma imagem uniforme em tons de branco e cinza, em que a marca e a origem do vinho são destacadas a dourado, as novas garrafas assumem a natureza e essência do alentejo como protagonistas.
O director-geral da Vinus, Edgar Sousa citado na nota, fez saber que a empresa que dirige tem construído uma gama que combina modernidade e autenticidade, com respeito à natureza e no que a vinha dá.
Para o responsável, o que está a ser apresentado agora é fruto de um trabalho de mais de três décadas e de uma vontade partilhada de representar a essência de um terroir [uma extensão de terra cultivada] especial.
Segundo ainda a nota, a produtora alentejana posiciona-se no mercado como um símbolo de autenticidade e de modernidade, duas variáveis que cruzam com a atmosfera positiva que, entretanto, se desenvolveu em Angola, relativamente ao consumo de vinho em momentos de convívio familiar, eventos sociais e empresariais.
Com base no documento, actualmente a empresa, conta com 160 hectares de vinha, dos quais 140 de castas tintas (Aragonez, Syrah, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Petit Verdot, entre outras) e 20 de castas brancas (Antão Vaz, Arinto e Viognier), representando 10% do total da área de vinha detida pela empresa no mundo.