Centrooptico prevê investir 2 mil milhões kz em sete lojas em Angola

O Centrooptico prevê investir mais de 2 mil milhões de kwanzas (3,7 milhões USD) este ano, na abertura de mais sete lojas, sendo que cada uma representa um investimento na ordem dos 300 milhões de kwanzas (568,2 mil USD), numa altura em que celebra nove anos, anunciou a empresa esta semana. Depois de inaugurar recentemente…
ebenhack/AP
Administrador da empresa assegura que o grupo pretende continuar a sua expansão pelo país, com o propósito de estar mais próximo dos clientes.
Negócios

O Centrooptico prevê investir mais de 2 mil milhões de kwanzas (3,7 milhões USD) este ano, na abertura de mais sete lojas, sendo que cada uma representa um investimento na ordem dos 300 milhões de kwanzas (568,2 mil USD), numa altura em que celebra nove anos, anunciou a empresa esta semana.

Depois de inaugurar recentemente uma loja no Camama, avaliada em mais de 300 milhões de kwanzas, a empresa vai abrir em Junho do ano em curso mais duas lojas nas províncias do Cuanza Sul e Namibe, prevendo chegar às províncias do Bié, Cunene, Moxico e Malanje, ainda no decurso deste ano.

De acordo com o administrador do Centrooptico, Amyn Habib, trata-se de um “enorme investimento”, reiterando que o objectivo é abrir um total de sete lojas em 2023. “Trabalhamos todos os dias para cumprir a nossa missão de proporcionar o acesso facilitado aos cuidados de saúde visual e auditivos, através de um serviço diferenciador e de excelência”, disse, citado numa nota de imprensa enviada à FORBES ÁFRICA LUSOFONA.

Amyn Habib assegurou que o grupo pretende continuar a sua expansão, com o propósito de estar mais próximo dos clientes. “Estamos constantemente empenhados na valorização e qualificação dos nossos recursos humanos, através de formação contínua. A Academia Centrooptico é o maior centro de formação privado na área dos cuidados de saúde ocular e auditiva e é aqui que nos orgulhamos de formar centenas de profissionais de referência no nosso sector”, acrescentou o administrador.

Recentemente, o Centrooptico investiu também em equipamentos de alta tecnologia para a realização de novos exames de diagnóstico oftalmológicos na loja do Zé Pirão, em Luanda, e na renovação dos equipamentos existentes, bem como na abertura de dois novos centros de diagnóstico em Viana Comarca e Golf, num investimento total na ordem dos 850 milhões de kwanzas (1,6 milhões USD).

Em 2022, assinala a nota, o Centrooptico desenvolveu 184 acções formativas a nível interno, onde participaram mais de 400 funcionários, com uma média de três formações por pessoa nas áreas de técnicas comportamentais, tabelas e geometria de lentes oftálmicas, técnicas de vendas, postura e valores comportamentais, inclusão e diversidade, ética profissional e formação pedagógica de formadores. Além disto, foram também formadas mais 12 pessoas para cargos de gestão em liderança.

O ano passado ficou marcado pelo lançamento da loja online da empresa, tornando-se a primeira em Angola, exclusivamente dedicada à produtos de saúde visual.

Mais Artigos