ONGD portuguesa e Fundação Sporting doam equipamentos desportivos a Moçambique

Moçambique recebeu equipamentos desportivos, oferecidos pelo Sporting Clube de Portugal, durante uma visita da Presidente e Fundadora da Um Pequeno Gesto (ONGD portuguesa), naquele país. De acordo com uma nota de imprensa enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, os equipamentos serão usados durante as jornadas desportivas, uma iniciativa que acontece uma vez por trimestre. Nas jornadas…
ebenhack/AP
Os equipamentos desportivos doados serão usados durante as jornadas desportivas, uma iniciativa que acontece uma vez em cada trimestre, em Moçambique.
Life

Moçambique recebeu equipamentos desportivos, oferecidos pelo Sporting Clube de Portugal, durante uma visita da Presidente e Fundadora da Um Pequeno Gesto (ONGD portuguesa), naquele país.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, os equipamentos serão usados durante as jornadas desportivas, uma iniciativa que acontece uma vez por trimestre.

Nas jornadas desportivas, diz a nota, é onde as crianças da Um Pequeno Gesto das escolas de Santa Luísa de Marillac e São Vicente de Paulo, no Chokwé a Sul de Moçambique, se reúnem para se defrontar em diferentes modalidades, como futebol e voleibol.

A Presidente e fundadora da organização portuguesa, Um Pequeno Gesto (ONGD), Sara Vicente Barreto, referiu que os equipamentos do Sporting vieram trazer cor e vida às Jornadas Desportivas, “a cor da esperança numa vida melhor.”

Segundo a Fundação Sporting, é com muito gosto que juntamente com o Pequeno Gesto fizeram a diferença, acrescentando que, “acreditamos que com esforço, dedicação, devoção e glória podemos ajudar a desenvolver as capacidades das crianças e jovens e contribuir para que os seus objectivos e sonhos se concretizem. Para as Jornadas Desportivas, a Fundação Sporting doou equipamentos aos mais jovens a fim de promover a prática de desporto e, levar o Sporting além-fronteiras”.

“Todos sabemos que o desporto incentiva a interação social, promove a saúde física e mental, a educação, a comunicação, a capacidade de negociação e liderança. O que vimos nas nossas crianças foi um aumento do espírito de pertença e um maior interesse por participar nas actividades da escola. Manter as crianças na escola, onde têm acesso à educação, é essencial para quebrar o ciclo da pobreza. As jornadas tornaram-se um evento muito importante onde prevalece o espírito de inclusão, a amizade, o entusiasmo e o empenho e algo que queremos expandir a mais dos nossos projectos”, sublinhou a Fundação Sporting. 

Mais Artigos