3ª edição do FESTIPUB traz entre as novidades categoria “Novos talentos”

O Festival da Publicidade (FESTIPUB) traz como novidade este ano a categoria denominada “Novos talentos” que será apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), segundo anunciou nesta Terça-feira, 29 de Agosto, o director-geral do evento, Hermenegildo Mariano. De acordo com o responsável, o FESTIPUB e o UNICEF vão eleger um projecto de…
ebenhack/AP
O Festival da Publicidade e o UNICEF vão eleger um projecto de responsabilidade social que vai fazer com que os novos talentos do mercado angolano criem uma campanha denominada 360.
Life

O Festival da Publicidade (FESTIPUB) traz como novidade este ano a categoria denominada “Novos talentos” que será apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), segundo anunciou nesta Terça-feira, 29 de Agosto, o director-geral do evento, Hermenegildo Mariano.

De acordo com o responsável, o FESTIPUB e o UNICEF vão eleger um projecto de responsabilidade social que vai fazer com que os novos talentos criem uma campanha e a inscrevam na 360.

“A campanha 360 tem que incluir peças como spot de rádio, designar, folhetos digitais, uma campanha outoodor com um conceito e fundo publicitário e quem vencer, o UNICEF comprará a sua campanha e a levará à uma produtora para a produzir”, sublinhou.

Hermenegildo Mariano frisou ainda que, numa primeira fase, vão priorizar para a categoria “Novos talentos” só os concorrentes do mercado angolano. No entanto, acrescentou que esta 3º. edição será composta por 69 categorias.

Segundo o director do FESTIPUB, a FestTalks é também uma das atracções do festival, que será de caráter livre, em que os interessados devem confirmar, através de uma plataforma, a sua presença e seleccionar os temas que lhes interessar, que serão expostos por oradores internacionais.    

Para o responsável, “o FESTIPUB tem desempenhado um papel fundamental no impulso do mercado publicitário e da comunicação em Angola”, tendo celebrando este ano a cooperação com o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS). Mariano destaca também a a expansão aos países de língua portuguesa, que resultou na “colaboração frutífera” com países como Moçambique, Cabo Verde, Brasil e Portugal.

Gildo Mariano informou ainda que determinadas categorias como a “TV do ano”, a “rádio do ano”, o “portal do ano” e outros serão votadas pelo público, depois da selecção das peças feita pelo jurado.

Mais Artigos