A companhia aérea de origem angolana BestFly, reforçou a sua frota com um avião ERJ145 para poder regularizar as operações uma vez que uma das suas duas aeronaves continua em reparação.
De acordo com a nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o novo avião tem capacidade para 50 pessoas e começou a operar esta Segunda-feira, 04, nas rotas interilhas de Cabo Verde.
“Em meados de Dezembro, a BestFly Cabo Verde irá também reforçar a sua operação com um segundo ATR72. A aeronave dará apoio nas operações da companhia para todas as ilhas cabo-verdianas, durante o período de festividades de fim-de-ano e, assim, responder ao aumento da procura verificada nessa época”, sublinha a nota.
O documento realça igualmente que, nas últimas semanas, a avaria de uma aeronave tem condicionado os voos entre as ilhas de Cabo Verde, “provocado inúmeros atrasos, cancelamentos e muitos constrangimentos aos passageiros”.
A BestFly Cabo Verde, que deriva da empresa angolana BestFly, começou a operar nas rotas domésticos no arquipélago, em 2021, aquando da saída da Binter, empresa das Canárias, de toda a operação. Nessa altura, o Governo de Cabo Verde anunciou a concessão da exploração do serviço público de transporte aéreo interno de passageiros, carga e correio ao operador aéreo BestFly Angola, entretanto, constituído como BestFly Cabo Verde.