O Estado moçambicano vai tentar colocar, no próximo dia 06 de Fevereiro, próximo mais 906 milhões de meticais (13 milhões de euros) em Obrigações do Tesouro, a terceira emissão deste ano, conforme informação da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM).
Em causa está a realização de uma sessão especial de bolsa destinada ao apuramento dos resultados da subscrição directa pelos Operadores Especializados em Obrigações do Tesouro (OEOT) relativa à primeira Reabertura das Obrigações do Tesouro 2024 – 2ª Série (OT-2024-2S).
“A reabertura consiste em emitir novas quantidades de títulos às séries de Obrigações do Tesouro (OT) anteriormente realizadas”, lê-se no aviso da BVM.
Será colocado à subscrição pelos OEOT um “montante máximo” de 906 milhões de meticais, à taxa de juro nominal fixa em 19,50% durante os primeiros quatro pagamentos semestrais de juros e variável nos seis últimos pagamentos semestrais de juros, numa maturidade de cinco anos.
Segundo a Lusa, a apresentação de propostas de subscrição desta reabertura terá lugar no dia 06 de Fevereiro de 2024, das 09:00 às 12:00 horas locais.