A Sanlam Angola anunciou esta semana que o seu CEO, Philippe Alialli, decidiu deixar a empresa para prosseguir outros desafios, mas garante que esta saída não vai afectar as operações diárias da empresa.
Devido à saída com efeito imediato, a empresa informou que o presidente do conselho da Sanlam Angola Seguros, Margaret Dawes, irá actuar como CEO interina para garantir a continuidade do negócio e uma transição suave até que o novo CEO seja anunciado.
Em comunicado, a empresa diz que embora já não esteja envolvido na gestão diária da empresa, estará totalmente disponível, mediante solicitação, para continuar a dar todo o suporte necessário ao negócio e garantir uma transição sem descontinuidade até o final oficial do seu mandato, em 31 de Maio de 2024.
A Sanlam Angola agradece Philippe Alialli pela sua liderança e contribuição no desempenho da empresa durante os seus cinco anos na Sanlam Angola Seguros, desejando tudo de bom para o seu futuro.
”Apoiados por uma equipa experiente e forte liderança, queremos tranquilizá-lo que as operações diárias da empresa não serão afectadas pela saída de Philippe Alialli e permanecemos totalmente comprometidos em fornecer o mesmo serviço excepcional ao qual se habituou ao longo dos anos“, garante Sanlam Angola.
Margaret Dawes é uma líder experiente, com habilidades excepcionais de liderança e um sólido conhecimento da indústria de Seguros. Desde a sua nomeação no grupo Sanlam, em 2005, tem ocupado vários cargos executivos e participado em vários conselhos de administração para o grupo em toda a África.