Ao proferir o discurso de encerramento do evento denominado “Mulheres, Negócios e Mercado de Capitais”, organizado pela Comissão do Mercado de Capitais (CMC) do país, a ministra angolana das Finanças, Vera Daves de Sousa, realçou o papel da mulher no desenvolvido do país.
“Esse papel obriga a envolvimento da mulher no mercado de capitais”, referiu a governante, realçando também o “surgimento de uma rede de mulheres que sabem sobre o mercado de capitais”, o que, considera Daves, “abre espaço para que estas possam transmitir às outras”.
Uma transmissão que segundo a ministra, se mostra “necessária e fundamental”, numa altura em que muito se fala em empoderar a mulher, onde a acção de formar é incontornável. “Não há qualquer empoderamento sem conhecimento”, disse em jeito de reflexão.
Vera Daves de Sousa reconheceu haver ainda muito caminho para percorrer, seja para as mulheres especificamente ou para o mercado de capitais no seu todo, mas evidenciou que “a igualdade de género fortalece a economia”.