Nacala Logistics investe em vagões para transporte de carvão

São ao todo 200 novos vagões do tipo HL6 adquiridos pela Nacala Logistics, empresa responsável pela gestão e operação do sistema ferro-portuário de mais de 1 600 quilómetros, em Moçambique, usado para o escoamento do minério da província de Tete para o mundo, através do Porto de Nacala, na província de Nampula. Os meios circulantes…
ebenhack/AP
Os meios circulantes foram vendidos pelas empresas Qiqihar da China e JSPL-Jindal Steel da Índia, segundo nota da empresa.
Negócios

São ao todo 200 novos vagões do tipo HL6 adquiridos pela Nacala Logistics, empresa responsável pela gestão e operação do sistema ferro-portuário de mais de 1 600 quilómetros, em Moçambique, usado para o escoamento do minério da província de Tete para o mundo, através do Porto de Nacala, na província de Nampula.

Os meios circulantes foram vendidos pelas empresas Qiqihar da China e JSPL-Jindal Steel da Índia. De acordo com a Nacala Logistics, os primeiros 100 vagões desembarcaram na passada segunda-feira no Porto de Nacala.

Com o investimento, a empresa espera melhorar a sua eficiência e capacidade operacional, bem como fortalecer a sua posição no sector logístico na África Austral.

Segundo o gerente de engenharia da Nacala Logistics, Albino Ganhana, a aquisição dos novos vagões demonstra o compromisso da empresa na indústria do carvão.

“Com a expansão da nossa capacidade, estamos preparados para enfrentar os desafios do mercado e continuar impulsionando o crescimento do nosso negócio”, disse Albino Ganhana.

De acordo com uma nota de imprensa da empresa, a Nacala Logistics possui no seu activo de equipamento circulante, cerca de 105 locomotivas e 2 852 vagões, incluindo os recém-adquiridos, para o negócio de carvão.

*Rodrigo Oliveira

Mais Artigos